Balls to Picasso - Bruce Dickinson



Balls to Picasso é o segundo album-solo do cantor Bruce dickinson após a saída do Iron Maiden.
Nunca achei uma boa idéia o Bruce ter saído do Iron Maiden, pois percebi que todos os cantores, menos o Ozzy, não tiveram grande repercussão em sua carreira solo e isso não foi diferente de Bruce Dickinson. Esse album foi uma exceção aos outros, pois traz um dos grandes hits do Rock, Tears of Dragon.


No geral o álbum é medio,  foge um pouco do estilo pesado do Iron Maiden e foca nos acordes dedilhados e nos solos harmoniosos (pra mim isso é um ponto fraco, que graça tem 10 musicas dedilhadas no mesmo álbum...).
Uma das faixas que chamaram minha atenção foi Change of Heart (eu nem ia ouvi o álbum se não fosse ela, essa musica me lembra de uma carta do Trading Card Game Yugioh, onde tem uma carta com esse mesmo nome, XD) com um refrão bem gostoso de ser ouvido, sem muitos exageros e frescuradas de época.
Wind of Change também chamou minha atenção, tem um solo que da uma grande ênfase depois do refrão e encerra de maneira rápida e brusca.
Mas chega de enrolação vamos falar de "Tears of Dragons" (pensei em escrever Tekpix, :D) , nesta musica Bruce exalta toda melancolia e tristeza de um coração rasgado e afundado em lágrimas de um dragão. Grande musica, tem um riff dedilhado muito legal, um dos melhores refrãos que já vi, um solo excepcional e para finalizar, um toque de reggae (achei estranho isso no inicio mas até que gostei depois). Essa musica separada valeria 9,8, mas como avaliamos o álbum completo, está a nota no canto da leitura.
Finalizando, acho um álbuns sem muitos fortes, mas  também não tem falhas, nem na melodia e muito menos nos vocais e letras.

até mais e até o próximo review!!
Compartilhar Google Plus

Autor Hm Rock Reviews

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial