The Antonishing o álbum de incríveis 35 faixas - Dream Theather



Em um mundo onde os habitantes vivem em um misto de silêncio e passividade, oprimidos pela situação vigente, surge a esperança em um líder rebelde, que pode livrá-los e trazer a música e alegria de volta, com ventos de mudança e de um futuro melhor para todos. Poderia facilmente ser a sinopse de alguma grande saga épica, - Ainda que sem toda a pompa do Tolkien ou a narração forte de R.R. Martin – mas o enredo descrito é o que preenche as 34 faixas do excelente “The Astonishing”, o novo álbum da sempre inovadora Dream Theater.

Com 35 anos de carreira e ótimos trabalhos que ajudaram a criar uma base leal de fãs, a banda chegou a um ponto que precisava se reinventar, sem perder a essência. E conseguiram o intento com o novo trabalho. “The Astonishing” é alegórico, uma ópera de contrastes, onde as músicas de transição funcionam como a quebra entre os atos, tramas paralelas ligadas ao enredo central, que de fato é um tanto complexo, não é fácil absorvê-lo plenamente em um primeiro momento. Mas após o impacto inicial, o caminho percorrido ao ouvir as faixas torna-se simplesmente sensacional. É como virar página por página, viajando em um universo paralelo.

No enredo, há o caminhar para a batalha entre o opressor e o rebelde, que pode facilmente ser traduzida pelo choque entre opostos, entre a manutenção da ordem e a mudança, entre o silêncio e a música, entre o velho e o novo, entre a dor e o amor.

O álbum flerta com a fantasia, mas também há o enfoque em temas religiosos, como fé, salvação, desapego e sacrifício. Mais uma ambiguidade consciente, mostrando que a banda não teve medo de se testar. Letras profundas, cheias de significados e melodias muito bem trabalhadas complementam um dos melhores trabalhos do grupo. Os solos estão simplesmente incríveis. John Petrucci mostrou que está em dos seus melhores momentos.

Intenso, complexo, musical e atrativo. Um álbum a ser apreciado. O Dream Theater provou que, mesmo em uma época onde bandas se rendem ao “mais do mesmo”, é possível inovar e apostar na criatividade. Um exemplo a ser seguido.

Nota 8.

 http://whiplash.net/materias/cds/238923-dreamtheater.html#ixzz4FvkafVlP


Compartilhar Google Plus

Autor Mayumi Ohasi

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial