Ecliptica - Sonata Artica




Ao receber esse álbum de estréia dessa banda finlandesa com a informação de que se tratava de uma banda de Power Metal, pensei comigo, "Mais uma daquelas bandinhas novas que fazem o mesmo som". Ao ouvir a primeira faixa, Blank File, minha opinião não mudou muito, porém algumas coisas já começaram a chamar minha atenção. Primeiramente para a melodia vocal, um tanto quanto cativante e diferente do que ouvimos na maioria das bandas do estilo. Também fiquei impressionado com o trabalho e entrosamento do guitarrista Jani com os teclados de Tony (que também é o vocalista). Solos precisos e super encaixados na música. Depois disso veio a segunda faixa, My Land, e foi aí que mudei completamente minha primeira impressão... essa música é muito legal. Preferi esperar ouvir o resto do álbum para não ter uma decepção, e não tive. A cada faixa que tocava era impossível segurar a empolgação. Peso, técnica, criatividade, e principalmente, muita garra. Full Moon chega a ser emocionante, perfeita. Fazia tempo que eu não ouvia um cd de uma banda nova com a garra que o Sonata Arctica nos passa nesse Ecliptica. Como eu disse na primeira música, as melodias vocais são extremamente cativantes, na primeira vez que você ouve o cd você já está cantando junto. Os trabalhos de guitarra e teclados são excelentes, e baixo e bateria apesar de não impressionar, conseguem segurar bem a onda.


Fonte: Resenha - Ecliptica - Sonata Arctica http://whiplash.net/materias/cds/001784-sonataarctica.html#ixzz3AFGvZobV
Compartilhar Google Plus

Autor Mayumi Ohasi

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial