Angels Fall First - Nightwish



Poderia resumir esse álbum com uma única palavra: originalidade. Mesmo sendo o primeiro, e com a sina de ser comparado ao Oceanborn (lançado 1 anos depois e considerado o melhor da carreira do Nightwish), Angels Fall First não deixa a desejar; o vocal denso da soprano Tarja e uma produção de primeira qualidade são audíveis em 9 faixas de estórias sobre gnomos, elfos, belas e feras.
As características marcantes deste álbum são os sons atmosféricos - beirando o gótico, muitos vocais masculinos - “duelando” com o lirismo da vocalista, além de sons de guitarras acústicas.

Logo de início temos a melhor faixa do álbum: ‘Elvenpath’, que precedida de uma breve estória narrada por Tarja (recurso muito utilizado ultimamente por bandas de metal melódico), cria o clima de suspense ideal para a mistura de clássico e speed metal que se segue. ‘Beauty And The Beast’ e ‘The Carpenter’ vêm para complementar a trilogia das melhores faixas do álbum. Poderia destacar também ‘Lapi’- Lapland (nona faixa), que tem parte de sua letra escrita em egípcio e subdivisões em quatro supostos episódios de vastos trechos instrumentais. Em seu relançamento, o álbum ainda conta com duas faixas bônus ‘Once Upon A Troubador’ e ‘A Return To Sea’.

O que mais chama a atenção nesse álbum é a variedade de criação. Letras inspiradíssimas, variedade de arranjos (reponsabilidade quase que na totalidade de Tuomas - tecladista), provando que, apesar da voz de Tarja ser o centro das atenções, os músicos e a produção estão muito acima da média. Vale a pena conferir.



Fonte: Resenha - Angels Fall First - Nightwish http://whiplash.net/materias/cds/001898-nightwish.html#ixzz3BM5lHQ2k
Compartilhar Google Plus

Autor Mayumi Ohasi

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial