Vertentes do Rock: #Power Metal - Gamma Ray






Inicia-se a primeira série de posts do Hm Rock Reviews #Power Metal. Iremos dar a breve história e mostrar algumas músicas e albúns que indicamos a vocês.

A Banda que iremos falar hoje é o Gamma Ray.

Gamma Ray é uma banda alemã fundada por Kai Hansen após sua saída da banda Helloween no final dos anos 80. Kai formou o Gamma Ray junto com Ralf Scheepers, um grande fã de Judas Priest da banda Tyran' Pace. O começo do Gamma Ray pode ser considerado, em parte, a continuação do clássico Helloween (lembrando que foi Hansen que fundou esta banda também), vagarosamente mas firmemente progredindo em termos de banda e de som, álbum a álbum, até finalmente se destacarem no mundo do power/speed metal.

Em 1988, após quatro anos com sua antiga banda, o Helloween, o guitarrista e compositor Kai Hansen decidiu sair devido à (como oficialmente anunciado) frenética atividade em termos de shows. Eventualmente, Hansen decidiu começar um novo projeto, com seu antigo amigo, Ralf Scheepers (vocalista), Uwe Wessel (baixista) e Mathias Burchard (baterista). No começo do projeto Kai não pretendia formar uma nova banda, mas as gravações dos músicos no estúdio se saíram tão bem, em um ambiente tão relaxado entre eles, que não houve outra saída: Aí nasceu o Gamma Ray.

Músicas Recomendadas:

Heaven or Hell



Land of the Free


Follow ME



Albúns Recomendados:

Land of the Free




Heading for Tomorrow



No World Order




E aqui terminamos mais um post da série Vertentes do Rock: #Power Metal!
Compartilhar Google Plus

Autor Hm Rock Reviews

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial