W.A.S.P. - Babylon





"Babylon" aborda o Livro das Revelações e a Bíblia, com toda a perspicácia que Lawless desenvolveu ao longo da carreira e tendo como pano de fundo a música  que nos é tão familiar. Mas essa familiaridade aí não se restringe somente ao estilo propriamente dito. Há alguns arranjos que remetem diretamente às canções que o próprio W.A.S.P. compôs no passado, e com um gritante exemplo logo na abertura "Crazy", com aqueles acordes iniciais tão bacanas que "Wild Child" (do álbum "The Last Command") apresentou ao mundo em 1985.

Se isso sugere certa falta de inspiração por parte do Sr. Lawless, esta sensação fica reforçada por "Babylon" apresentar também covers de dois clássicos do Rock´n´Roll, representados por "Burn" do Deep Purple – que inclusive foi concebido originalmente para constar no "Dominator" (07) – e "Promised Land", do Chuck Berry, mas imortalizada por Elvis Presley. Ou seja, um repertório com dois covers e sete composições inéditas, mas com algumas 'colagens' de seu passado.

Porém, apesar de isso causar certo incômodo, provavelmente não haverá grande decepção por parte dos fãs, pois, ainda assim, o disco consegue soar bem. Não há um verdadeiro hit, mas boas faixas como as galopantes "Babylon's Burning" e "Seas Of Fire", que remetem forte e diretamente às estruturas de "The Crimson Idol" (92); além das baladas "Into The Fire" e "Godless Run".

Lawless expôs em algumas entrevistas recentes sua convicção religiosa e, em função disso, parte do público agora o critica. Oras, "Babylon", mesmo com as indesejadas cópias de si mesmo, mostra um W.A.S.P. íntegro para com sua música. E, mais do que aqueles que o censuram, Blackie Lawless sabe como separar suas crenças da música, ou mesclá-las, mantendo uma audição interessante.

Ou seja, a necessidade de adotar alguma religião não é o fim do mundo. Ainda.



Fonte: Resenha - Babylon - W.A.S.P. http://whiplash.net/materias/cds/098585-wasp.html#ixzz2d65BBdWJ
Compartilhar Google Plus

Autor Hm Rock Reviews

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial