Led Zeppelin IV - Led Zeppelin

Led Zeppelin IV é o quarto álbum de estúdio do grupo de rock britânico Led Zeppelin, lançado a 8 de Novembro de 1971. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame
Não possui qualquer título oficial mencionado na capa e é habitualmente designado de Led Zeppelin IV, na linha dos três anteriores registros da banda. Os catálogos da Atlantic Records costumam usar Four Symbols (pt: Quatro Símbolos) e The Fourth Album (pt: O Quarto Álbum). O guitarrista dos Led Zeppelin, Jimmy Page, frequentemente refere-se ao álbum em entrevistas como Led Zeppelin IV, enquanto que o vocalista Robert Plant designa-o de "o quarto álbum, mais nada".


É um dos álbuns mais vendidos da história, com mais de 23 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos. As vendas a nível mundial estimam-se para cerca de 37 milhões de cópias.

O disco começa com o single Black Dog, um dos maiores sucessos da banda. Ela é uma musica muito agitada. Seu conjunto de versos seguidos de um riff bem legal,tornam essa musica muito boa.

Rock and roll, outro Single bem marcante. Chama a atenção pelo seu refrão, bem legal de ouvir, e pelo seu solo(muito Foda).

The Battle Of Evermore, é a música mais épica do Led neste album. Tem um dedilhado parecido com o da banda Blind Guardian, e um vocal melódico inigualável de Robert Plant (particularmente não gosto dela). Stairway to Heaven, A principal música Do Led zeppelin e a mais peculiar. Composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant para o quarto álbum de estúdio da banda, Led Zeppelin IV. Está listada na posição 31 das 500 melhores músicas da história da revista Rolling Stone. Em 2000 ficou em 3º lugar na lista das "100 melhores canções de rock" feita pela VH. É a canção mais requisitada nas estáções de dos Estados Unidos, apesar de nunca ter sido lançada com single por lá. Em novembro de, atráves de vendas por download para promover o lançamento do disco Mothership a canção alcançou a 37ª posição nas paradas da UK Singles. Foi eleito o melhor solo de guitarra de todos os tempos pela Guitar World. Esta canção foi acusada de plagio, por ter seu riff parecidissimo com o single “Taurus” da banda Spirit, o compositor Randy California escreveu:

“As pessoas sempre me perguntam porque ‘Stairway to Heaven’ soa exatamente como ‘Taurus’ que foi lançada dois anos antes. Eu sei que o LED ZEPPELIN também tocou ‘Fresh Garbage’ ao vivo. Eles abriram para nós em sua primeira turnê norte-americana”.

Misty Mountain Hop, é uma musica baseada na época rip. Esta canção fala sobre Rips que ofereciam maconha a qualquer um que passava, isso era instigante.

Four Sticks, 6ª faixa do álbum. Esta musica tem um Riff Bem legal, é pra quem gosta do estilo Roll de ser.

7° musica do album, Going to California é uma musica parecida com Stairway to Heaven, começa lenta com um dedilhado e termina com ritmo bem forte, gosto pra caramba desta musica.
Ultima musica do album, When the Levee Breakes é uma musica que tem seu intro diferenciado pelo fato de iniciar com apenas bateria. A musica é muito boa, mas depois do 3° minuto fica enjoativa.

Os símbolos
                                                         Zoso.svg



Cada integrante era representado por um símbolo diferente. Apesar de o disco ser conhecido como "Runas", apenas os dois símbolos do meio são realmente runas. Os outros dois são símbolos mágicos.

Jimmy Page O símbolo relacionado ao guitarrista Jimmy Page, geralmente é associado a uma palavra (ZoSo). No entanto, este símbolo tem uma conotação não-alfabética. Foi desenhado pelo próprio Jimmy page. A fonte do símbolo é de conhecimento público. O significado dele, no entanto, continua sendo um mistério até os dias de hoje. O símbolo apareceu pela primeira vez no livro Ars Magica Arteficii, de 1557, escrito pelo alquimista Gerolamo Cardano, onde é identificado como um símbolo composto por signos do zodíaco. O símbolo também foi reproduzido no Dicionário de Ocultismo e Símbolos Alquímicos, de Fred Gettings, publicado em 1982. O símbolo era muito utilizado para representar o planeta Saturno em rituais de magia. Jimmy Page é de Capricórnio, um signo comandado por Saturno. o símbolo parecido com a letra Z é comumente associado a Saturno na astrologia. A outra parte do símbolo de Page (o oSo) é parecido com o símbolo alquímico do Mercúrio, também muito associado a Saturno. O que o símbolo representa para Jimmy Page, no entanto, é um mistério, uma vez que ele nunca revelou publicamente o seu significado.
John Bonham O símbolo do baterista da banda, John "Bonzo" Bonham, os 3 círculos interligados, e representa a trindade da mãe, do pai e do filho. O símbolo poderia representar também uma bateria vista de cima. O fato de os símbolos do John Bonham e do John Paul Jones (baixista da banda) serem extremamente semelhantes e combinarem (um sendo a imagem invertida do outro) não é por acaso. No jazz - uma das grandes influências da banda - o baixista e o baterista formam partes interligadas de uma seção rítmica. Na verdade, esse símbolo aparecia no rótulo da cerveja Ballantine, que era a favorita de Bonham. Assim, na hora de escolher o símbolo que o representaria, ele decidiu pegar esse emprestado.
John Paul Jones O símbolo do baixista John Paul Jones é composto por 3 formas ovais que se interceptam e são circundadas por um único círculo. O símbolo foi tirado de um livro de runas e simboliza uma pessoa com confiança e competência.
Robert Plant O vocalista Robert Plant adotou como símbolo a pena da deusa egípcia Ma'at, que significa verdade, justiça e lealdade, envolta por um círculo impenetrável que significa vida. De acordo com a mitologia egípcia, Anubis, o deus do julgamento e da morte, pegaria o coração daqueles que morreram e colocaria em uma balança juntamente com uma pena de Ma'at. Se o coração fosse mais pesado que a pena, a alma da pessoa iria para o inferno. Se o coração fosse mais leve que a pena, a alma iria para o céu.

Compartilhar Google Plus

Autor Hm Rock Reviews

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial