Vertentes do Rock: #Power Metal - Edguy





Inicia-se a primeira série de posts do Hm Rock Reviews #Power Metal. Iremos dar a breve história e mostrar algumas músicas e albúns que indicamos a vocês.

A Banda que iremos falar hoje é o Edguy.

Edguy é uma banda de power metal fundada na Alemanha por Tobias Sammet e Jens Ludwig.

O Edguy surgiu em 1992 na Alemanha, quando Tobias Sammet se cansou de apenas fazer covers de bandas como Kiss e AC/DC. Baixista, tecladista e vocalista, o jovem rapaz decidiu formar uma banda para fazer composições próprias e chamou para a sua primeira formação Jens Ludwig (guitarra, vocais de apoio), Dirk Sauer (guitarra, vocais de apoio) e Frank Linbertall (bateria). Com a banda e as composições já prontas, resolveram gravar uma demo em 94. O resultado acabou em duas demo-tapes: Evil Minded e Children of Steel.
Em 1995 entraram no Toxic Beat Studios, em Fulda, e com a ajuda do engenheiro de som Sven Rowoldt gravaram em apenas 2 semanas o disco independente Savage Poetry. Com uma tiragem de apenas 1.000 cópias, eles enviaram algumas dessas para as gravadoras analisarem, e venderam o restante com o intuito de obterem algum retorno financeiro. A gravadora AFM Records decidiu dar uma chance aos 4 rapazes. Logo após assinarem o contrato, foi discutida com a gravadora a intenção de lançarem Savage Poetry, mas a gravadora se recusou alegando que era um disco pouco profissional.
Em 1997 sai Kingdom of Madness, o primeiro álbum oficial da banda. A turnê de divulgação do disco de estréia foi curta e teve apenas poucos shows para divulgar o trabalho. Foi a última com Tobias Sammet tocando baixo em shows. A turnè do Kingdom of Madness marca também por ter sido a última turnê com músicas do Savage Poetry e das demos nos sets lists, pois de 1998 em diante a banda nunca mais voltou a tocar essas canções.
Depois da turnê as únicas músicas que continuaram tocando nas turnês seguintes foram: "Deadmaker" e "Wings Of a Dream", do Kingdom of Madness.
Mudanças ocorrem, sai Frank Linbertall e Felix Bohnke é contratado apenas para gravar o álbum. O som da banda se volta para o power metal, e eles entram mais uma vez em estúdio com Tobias Sammet (baixo e vocais), Jens Ludwig (guitarra), Dirk Sauer (guitarra) e Felix Bohnke (bateria) e gravam o disco Vain Glory Opera, de 1998.
O disco ainda contou com a participação de Hansi Kürsch (da banda conterrânea Blind Guardian) nas faixas "Out Of Control" e "Vain Glory Opera", dividindo os vocais com Tobias. Foi a partir daí que Tobias Sammet teria a idéia de num futuro próximo compor uma ópera rock (Este projeto se concretiza no ano 2000 sob o nome de Avantasia). Tobias decide chamar para a banda Tobias Exxel, que assume o posto de baixista deixando o cantor livre para se concentrar somente nos vocais. A turnê do Vain Glory Opera durou 5 semanas e foi a primeira com a banda em quinteto. A banda chegou a abrir o Wacken Oper Air (festival de metal mais famoso da Alemanha).

Músicas Recomendadas:

Save me


Superheroes



King of Fools



Albúns recomendados:

Theater of Salvation



Tinnitus Sanctus



The Savage Poetry

Compartilhar Google Plus

Autor Hm Rock Reviews

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial