Acoustica - Scorpions




Acoustica é um álbum acústico da banda Scorpions gravado durante três concertos no Convento do Beato, Lisboa, Portugal, em 2001.
Abrindo o álbum, encontra-se a música The Zoo. Com um toque de Blues a faixa segue até o fim, gosto disso, pois sai um pouco do estilo Scorpions de fazer música.
2° faixa, é a música Always Somewhere, uma das mais conhecidas do grupo, aparece com mais interação do público,batendo palmas no ritmo da música.Também chama atenção o refrão, pois usa-se bastante os back vocals.

Life Too Short, também uma das faixas mais conhecidas do Scorpions, mostra que tudo dura pouco inclusive a vida, " E você corre porque a vida é muito curta".
Holiday, é uma música que também gosto de ouvir, pois tem um dedilhado durante a música inteira e muda só no final, muito gostoso de ouvir.
5° faixa, You & I, é bem parecida com a estrutura de holiday, pois tem um dedilhado que muda no final. A sua letra fala que ele é maluco por uma mulher, sendo feitos um para o outro (Ownnnnnn).
When Love Kills Love, com um tom pouco mais pesado, Klaus fala que se cura um amor apenas com um novo amor, sábias palavras.
O Scorpions decide homenageiar o Kansas com o cover da música Dust In The Wind. A música fla na real tudo o que somos, apenas poeiras no vento( confira a letra desta música, muito boa).
Oitava faixa , é a música Send me An Angel, a percussão se destaca, pois constrói praticamente o intro desta música, muito criativo.
Catch Your Train, mostra que não é uma das melhores por sorte. Com seu Intro feito na gaita, e sua continuação seguida por um piano, cria-se um riff bem legal de ouvir.
I want to cry (but the tears wouldn't come), apesar de muito boa essa música não gosto dela, pois não acho criativa.
Nem dá para eu falar mito sobre essa música, Wind Of Change. O Seu Intro é simplesmente maravilhoso, pois combina o violão com singelos assovios.A letra também se destaca pois Klaus inspirado nos ventos que sopravam na Europa trazendo mudança com o fim da guerra fria e da União Soviética e a queda do muro de Berlim.
12° faixa a banda alemã surpreende criando um cover da lendária banda Queen, Love my life. Ficou quase perfeito, porque perfeição não existe!!
Drive, também não gosto dela, mas também é boa.
Still Loving You, a música mais famosa dos scorpions, mostra sua versão acústica.Tendo uma voz diferente de antigamente, Klaus, canta essa música com mais pegada, isso por sinal, valorizou a música.
Enfim, a última faixa deste L.P., Rock You Like a Hurricane, foi denominada, como Hurricane 2001. Sendo bem modificada a melodia em relação a original, mas não perdendo em nada com isso. foi um Grand Final maravilhoso.

Até o próximo Reviews moçada.
Compartilhar Google Plus

Autor Hm Rock Reviews

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial