Review - Tnt 1975





T.N.T. é o segundo álbum de estúdio da banda australiana de rock  Ac|Dc. Levou apenas três semanas para ser gravado e seu sucesso foi tamanho que a gravadora se interessou em lançá-lo no mercado internacional.
Com a excelente aceitação do público, Malcolm Young e Bon Scott tiveram que convencer aos outros membros da banda de que seria melhor que se mudassem para a Inglaterra. 

Assim sendo, em fevereiro de 1976 eles estavam morando numa casa no subúrbio londrino de Barnes, onde apesar de pouco conforto, podiam tocar até altas horas e no volume que quisessem.
Levou pouquíssimo tempo desde a mudança até eles começarem a tocar nos mais famosos clubes de Londres, dos quais o que mais se destaca é o Marquee Club (um templo do rock que já foi palco de grandes bandas desde Rolling Stones até o Sepultura).
O disco chama muita atenção pela faixa de abertura, aonde Bon Scott toca um solo de Gaita de Fole, instrumento o qual ele aprendeu a tocar na Escócia, quando jovem.

Its Long Way To the Top If Wanna Rock N' Roll, primeira musica do album, teve o clipe dela feita numa rua australina, para o  Ac|Dc o Hino Deles ( E Nossos).

Um álbum com poucos riffs matadores, teve como segunda faixa a música Rock n' Roll Singer com um refrão bem legal de ouvir, com um tom não muito pesado nem muito “Europe”, mesmo assim, não fez sucesso.

Já a terceira música, The Jack, tem uma letra bem legal e um riff “cru”. A letra fala de uma mulher que passava doenças venéreas para seus parceiros no ato de amor. Essa música Angus normalmente faz seu show de 'Strip' no palco.

Lime Wire, quarta faixa do álbum, foi uma musica que chamou muito minha atenção, pelo seu solo de baixo no intro da musica. Essa musica exprime o verdadeiro significado do  Ac|Dc.

TNT, a principal faixa do CD, não tem como descrevê-la direito, é foda em todos os sem sentidos, desde o intro até a ultima parte. O  Ac|Dc via o seu nome espalhado nas rádios tocando essa musica. “Cause I'm TNT I dynamite...”

Rocker, Essa musica sim, não tem como descreve-la,  sendo uma das musicas que eu e muitos fãs gostam bastante, é uma musica rápida e com uma letra simples de um grande significado, "Eu sou Roqueiro".

7° faixa, Can I Sit To Next to You Girl?, particularmente, não gosto dessa musica, ela n tem muita coisa de especial, tirando o refrão (Opinião). Uma das primeiras musicas do  Ac|Dc, faz sucesso até hoje.

High Voltage, a faixa que da nome ao álbum, é uma musica que tem uma boa letra e um refrão empolgante, digno do verdadeiro Hard Rock. Musica que emplacou nas rádios australianas nesse ano.

School days, fala do sentimento do rock n' roll nos dias escolares, pelo desejo de tocar antes do dia acabar. O Refrão é simples, único, e fodaa, Hail hail rock 'n' roll, hail hail rock 'n' roll !!!!

Como vocês viram nesse review, o  Ac|Dc já mostrava ser uma grande banda, depois de alguns anos concretiza isso e se torna uma das bandas mais influentes do mundo.

Flw Moçada, e “Long live rock 'n' roll, long live rock 'n' roll”!!!!





Compartilhar Google Plus

Autor Hm Rock Reviews

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Página inicial