Harakiri - Serj Tankian





Mesmo com as apresentações do System Of A Down, o vocalista Serj Tankian mantém sua rotina incansável de gravações, seja na carreira solo, ou em gravações com orquestra, com música eletrônica, projetos com Jazz, entre outras coisas que cozinham em seu cérebro.
Harakiri é seu terceiro opus solo, no qual Serj assumiu toda a produção e composição. A mixagem foi em conjunto com Dan Monti, que gravou as guitarras nas dez faixas.

Quem já ouviu os discos do SOAD, dá para sacar que o vocalista sempre foi versátil nas vocalizações, do melódico ao gutural. E esse trabalho merece estar ao lado dos aclamados Toxicity (2001), Mesmerize (2005) e Hypnotize (2005).

Todas as faixas têm elementos étnicos misturados com aquele peso que o consagrou no SOAD. Cornucópia abre com aquele lick de guitarra, partindo para a pancadaria. Figure It Out segue comendo solto, com direito aos bumbos duplos, conduzidos pelo baterista Troy Zeigler (que também gravou as 10 músicas). Já Ching Chine possui um lado oriental empolgante.

A faixa-título é o destaque, pois tanto a música quanto a letra é marcante. Segundo Serj, é um protesto contra a morte de animais, pois escreveu a letra em 2011, quando ocorreu um tsunami no Japão, destruindo a Usina de Fukushima, matando vários animais marinhos. Como sempre acontece em sua carreira, todas as letras falam de temas políticos e sociais, seja contra o sistema do governo americano, ou os problemas ambientais.

Occupied Tears e Deafening Silence têm algumas partes jazzísticas e eletrônicas, sendo que nessa última foi gravada com um sintetizador Moog Murf. Reality TV é um “recado” ao que ocorre no Oriente Médio, com os protestos no Egito e na Síria. Enquanto a Uneducated Democracy é sobre o sistema democrático estadunidense, antecipando o escândalo das invasões do FBI, reveladas pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden.

O disco termina com Weave On, com algumas camadas de violinos e metais. Enfim, um disco variado, versátil e bem gravado. Caso o System Of A Down não volte, Serj Tankian continue com sua trajetória.

http://whiplash.net/materias/cds/185794-serjtankian.html#ixzz4GE2p1mGq 
Compartilhar Google Plus

Autor Mayumi Ohasi

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial