Vertentes do Rock: #Power Metal - Crystal Viper


Inicia-se a primeira série de posts do Hm Rock Reviews #Power Metal. Iremos dar a breve história e mostrar algumas músicas e albúns que indicamos a vocês.

A Banda que iremos falar hoje é o Crystal Viper.

A banda foi formada em 2003 em Katowice na Polônia, pela vocalista Marta Gabriel e seu marido Marty (Bart Gabriel). Seu primeiro show aconteceu em Chorzów, março de 2004, quando a banda era composta por Marta Gabriel (vocal), Janusz Domagala (guitarra), Paul Szkołut (guitarra), Marcin Gwoździk (bateria) e Mark Mrzyczek (baixo).
Em 2006, ele formaram uma banda oficial que contava com os seguintes membros: guitarrista Luke "Andy Wave" Halczuch, o baixista Thomas "Tommy Roxx" Targosz e o baterista Thomas "Golem" Danczak, que se juntaram à banda para a gravação do seu álbum de estreia. As gravações começaram no final de 2006. Em 25 de fevereiro de 2007 foi lançado seu álbum de estreia intitulado The Curse of Crystal Viper, pelo selo alemão de música Karthago Records. O álbum recebeu diversas criticas positivas, sendo escolhido o melhor álbum do ano por diversas revistas e sites de hevy metal. Depois de gravar o álbum, Thomas "Tommy Roxx" Targosz deixou a banda, e acabou sendo substituído por Dee Tecla. Em 2008 eles lançaram uma compilação, The Last Axeman, contando com os seguintes membros: guitarristas Peter Brzychcy e Vicky Vick, e o baixista Dee Key, que, porém, nunca tiveram o status de membros da danda.
Em 1º de fevereiro de 2009 eles lançaram seu segundo álbum, chamado Metal Nation. O álbum teve várias participações especiais, dentre os convidados o guitarrista Manni Schmidt (ex-Grave Digger e Rage, participou na canção "1428"), Lars Ramcke da banda X-Wild (participou na canção "Her Crimson Tears") e Lars Ramcke da banda Stormwarrior (na faixa "Legions of Truth") . O álbum foi mixado no estúdio Sonic Train Studios, em Varberg, Suécia, cidade de origem do guitarrista Andy La Rocque. A arte da capa foi elaborada por Chris Moyen , conhecido por seu trabalho com várias bandas de heavy metal.
Em 2010, a banda assinou com a gravadora alemã AFM Records, que lançou seu primeiro álbum ao vivo chamado Defenders of the Magic Circle: Live in Germany. O álbum registra uma performance ao vivo realizada durante o Magic Circle Festival de Lorelei, na Alemanha. Em 22 de outubro de 2010 a banda lança seu terceiro álbum de estúdio, Legends. O álbum recebeu diversas criticas positivas.
Em 2012, a banda lança seu álbum de nome Crimen Excepta. O é um álbum conceitual sobre a santa inquisiçãomagia negra e feitiçaria, onde a ficção se mistura com fatos históricos. Crimen Excepta é totalmente diferente de tudo o que a banda já fez no passado, é o mais pesado e mais obscuro álbum do Crystal Viper já lançado. A edição especial do álbum contém duas faixas bônus: o cover do clássico do Vader "Tyrani Piekiel" e "Ghosts Of Sherwood", trilha sonora do filme Robin Hood: Ghosts of Sherwood.
O último álbum do Crystal Viper se chama Possession, lançado em 2013. O álbum utiliza de temas relacionado a possessão. Nesse álbum a banda continua conceitual nas letras, mas a melodia remete os antigos álbuns. 

Músicas recomendads:

Metal Nation:




Her Crimson Tears:





Julia is Possessed:






Álbuns Recomendados:


Metal Nation:




Legends:



Julia is Possessed:





Por hoje é só, semana que vem terá uma nova banda. Obrigado a todos e boa leitura!


Compartilhar Google Plus

Autor Mayumi Ohasi

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial