Abigail - King Diamond




O que define um clássico? Seria a qualidade das músicas, das letras, a capacidade dos músicos em conseguir transmitir sentimentos diversos com as composições? Ou ser quase unanimidade entre os fãs, e sucesso em vendas e crítica? Bom, qualquer que tenha sido sua resposta, “Abigail”, o segundo disco da carreira solo do Rei Diamante, se encaixará...
Após o primeiro hiato do Mecyful Fate, King Diamond resolveu investir de vez em sua carreira solo, e após o mediano “Fatal Portrait”, chega ao grande clássico de sua discografia, o fenomenal “Abigail”, em 1987.

King sempre foi um vocalista emblemático, com suas vocalizações características (do tipo ame ou odeie), mesclando vocais tradicionais com falsetes agonizantes, tendo seu jeito todo peculiar de interpretar suas canções. Além disso, sempre foi um grande compositor. Mas a partir de “Abigail”, o Rei começou a investir em histórias conceituais de terror, e o negócio chegou a um nível de qualidade jamais antes imaginado.

É notável que o vocalista nasceu para cantar e compor esse tipo de música, vez que seus vocais se encaixam perfeitamente às temáticas apresentadas, chegando realmente a assustar em determinadas passagens.

A mente perturbada de King tem uma capacidade de criar histórias de terror de deixar os melhores roteiristas de cinema do estilo com inveja (veja, dentre outros álbuns seus, "Them" e "The Puppet Master"). Além disso, consegue aliar a música ao clima da história, deixando tudo perfeitamente encaixado, e muito envolvente, sendo um daqueles álbuns para se acompanhar com o encarte na mão, entrando literalmente na história narrada.

O som do banda é o tradicional heavy metal da mais alta qualidade, mesclando momentos pesados e melodiosos com maestria, e tendo como característica marcante os vocais de King, que narram a história tratada detalhadamente, e de uma forma assustadoramente perfeita. Além dele, merecem destaque o guitarrista Andy LaRocque (que até hoje é parceiro do Rei), com seus riffs e solos inspiradíssimos, e o baterista Mikkey Dee (MOTORHEAD), que, como sempre, destrói seu kit, num trabalho impressionante.

Todas as canções são clássicos da carreira de Mr. Diamond, destacando-se as maravilhosas “Arrival”, “A Mansion in Darkness” , “The Family Ghost” e a épica “Black Horsemen”.
Acerca da temática, o disco trata, em síntese, da bizarra história da família Lafey e os acontecimentos fatídicos que aconteceram em um castelo da família, no passado, e que estão prestes a acontecerem novamente agora, graças às “travessuras” de Abigail. Não irei dizer mais a respeito, para não estragar o prazer do ouvinte de acompanhar toda a trama escutando as canções do álbum. Mas para quem quiser saber mais a respeito, basta acessar a seção de traduções do site, onde a história é contada detalhadamente.

Nota: 10

http://whiplash.net/materias/cds/137974-
Compartilhar Google Plus

Autor Mayumi Ohasi

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial