AC/DC - Powerage


ImagemFoi o primeiro disco com o baixo nas mãos de Cliff Willians, qual fez uma enorme diferença no desenvolvimento das faixas. Um pouco distante do Hard Rock dos dois albuns anteriores, mas com um Blues muito próximo dos dois primeiros da banda, mas desta vez lembrando um início de Heavy Metal com faixas como Riff Raff e Up to My Neck in You.

Algumas faixas com letras um pouco mais críticas, mas todas com uma sonoridade excelente e atratíva. Chamo a atenção para algumas canções que mais se destacam no disco, das nove do disco internacional mais a alternada da versão europeia cito Rock 'n' Roll Damnation, com ótimos backing vocals num refrão marcante; Down Payment Blues com uma bela pegada de Blues e um solo que arrepia; Sin City com uma letra um tanto crítica e ao mesmo tempo cômica, bem a cara do AC/DC; e Gone Shootin, um verdadeiro Blues do homem negro, voz impecável de Bon Scott e uma introdução de guitarra que não sai da cabeça.
Neste disco temos ótimas canções com os marcantes gritos do mito Bon Scott e solos rápidos de Angus Young, sem duvida um dos melhores trabalhos do AC/DC, o meu preferido até o lançamento do Black Ice em 2008. Também foi o album favorito de Brian Johnson por muito tempo e a música predileta do vocalista era Down Payment Blues até 1988 com o lançamento de Meanstreak com ele nos vocais.
Não posso deixar de mencionar a participação de Phil Rudd e Malcolm Young em uma perfeita condução das músicas sendo a base do Rock N Roll de cada canção. Um álbum que só não merece 10 pois jóias como Highway To Hell, Back In Black, Razors Edge e Black Ice estão acima, mas eu dou um bom 9,5 para o disco que tem minha música favorita; "Down Payment Blues".

 http://whiplash.net/materias/cds/209524-acdc.html#ixzz3nn1rrK4X
Compartilhar Google Plus

Autor Mayumi Ohasi

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial