Land Of The Free - Gamma Ray




Quase sete anos após ter sido lançado, a Century Media trouxe ao Brasil o clássico “Land Of The Free”, do grupo alemão Gamma Ray. Tal disco é um marco na história do Heavy Metal, pois a partir desse álbum, Kai Hansen assumiu o posto de vocalista, deixado por Ralf Scheepers. Além de contar com Kai Hansen nos vocais e na guitarra, a banda na ocasião, ainda contava com Dirk Schlächter na guitarra, Jan Rubach no baixo e Thomas Nack na bateria.
“Land Of The Free” é o típico álbum que podemos chamar de indispensável, pois conseguiu reunir todos os ingredientes necessários para se formar um clássico: uma banda totalmente entrosada (mesmo com a mudança no vocal), composições muito criativas e uma produção impecável do mestre Charlie Bauerfeind (que já produziu Helloween, Freedom Call, Blind Guardian, Angra, Viper, entre outros) ao lado de Hansen e Schlächter. Além disso, a banda ainda contou com participações especiais de ícones do Metal, como Hansi Kürsh (Blind Guardian) e Michael Kiske (ex-Helloween).
O grande desafio para o Gamma Ray, ao lançar o “Land Of The Free”, seria fazer um trabalho tão bom quanto os anteriores, porém, desta vez, sem o excelente vocal de Ralf Scheepers... E logo de início, na faixa de abertura, Kai Hansen mostrou que teve êxito ao assumir o microfone do Gamma Ray, mesmo tendo um vocal mais limitado do que o de Ralf.
Todas as composições do disco são de altíssima qualidade, porém, o destaque do álbum fica por conta da faixa de abertura, “Rebellion In Dreamland”, que além de ter um refrão marcante, tem passagens muito bem elaboradas, com diversas vozes e solos alucinantes. “Men On A Mission” e “Fairytale”, que vêm praticamente emendadas uma a outra, são autênticas obras do power melódico, que deixam qualquer ‘banger’ em estado de choque. A faixa título, “Land Of The Free” é outro momento positivo do disco; Kai Hansen provou de uma vez por todas, ser um dos compositores mais criativos no gênero, ao criar esse clássico.
A belíssima balada “Farewell”, composta por Dirk Schlächter, não ficou deslocada no meio de tantas canções pesadas e manteve a tradição do Gamma Ray de sempre ter alguma música “mais leve” em seus álbuns. “Time To Break Free” é sem dúvida uma das músicas que mais agrada aos fãs do velho Helloween, pois tem a participação do vocalista Michael Kiske. A música não chega a soar como o Helloween da época dos Keepers, mas vale pelo simples fato de se ouvir novamente Michi ao lado de Kai.
“Land Of The Free” é daqueles discos que não podem faltar na coleção de quem gosta do bom e velho Heavy Metal. Se você ainda não tem esse álbum na sua prateleira, as suas chances de adquiri-lo ficaram mais fáceis, pois finalmente esse clássico está sendo lançado no Brasil, pela Century Media.



Fonte: Resenha - Land Of The Free - Gamma Ray http://whiplash.net/materias/cds/002643-gammaray.html#ixzz2cbwqDCa5
Compartilhar Google Plus

Autor Hm Rock Reviews

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial